Viver no passado demonstra uma clara ausência de propósito. Gutemberg dos Santos





Não perca tempo olhando para trás, relembrando suas memórias, seus sentimentos, em rupturas e em tudo o que já aconteceu. Tudo isso está no passado e, portanto, você não pode fazer nada para que mudem. Se você tem uma direção a seguir, não vale a pena parar para reviver sentimentos ou memórias que te impedem de avançar. As boas lembranças valem a pena serem mantidas, mas não ficar constantemente trazendo-as para o presente, porque, mesmo que você as use para se motivar, você pode perder de vista o que está vivendo no momento. 
O importante é sempre olhar para frente. Lembrar do que eu comi ontem leva tempo, posso dizer que vou comer de uma só vez, ou amanhã, porque eu tenho bem definido o que eu quero agora e qual é o próximo passo que darei. Memórias podem deixar você preso à ilusão de que você era melhor antes. Se você acredita nisso, é melhor analisar o que você está fazendo agora para obter o que deseja. Não dê espaço para seus pensamentos, para ressentimentos, feridas, vitórias e ódios do passado. Melhor superá-los, porque se você os mantem em você, eles podem ser cansativos para sua vida e com colocar obstáculos que o impedirão de estabelecer um novo propósito. 

"A vida foi feita para seguirmos em frente, porque permanecer no passado é como estar morto no presente ". 

A vida foi feita para seguirmos em frente, porque permanecer no passado é como estar morto no presente. Todo propósito em sua vida é um sinal de que você existe e se faz presente no mundo. Transforme suas tristezas e triunfos em experiências que façam você se sentir fortalecido, as escreva no papel e, quando as ler, apenas reflita o seguinte:

“Eu tive que passar por isso para chegar onde estou, estou grato por isso e agora eu sei o que eu realmente tenho que fazer para alcançar mais um dos meus objetivos.” 

O baú das memórias não foi feito para ser constatemente remexido, mas sim para admirar o que você se tornou agora, graças à sua perseverança e coragem. O que importa neste momento é o que você pode realmente transformar com uma atitude positiva, de liderança, com uma nova visão e acima de tudo, com vontade de transcender para algo maior. 

"Comece a avaliar seu tempo vivendo o presente e tendo um propósito". 

Comece a avaliar seu tempo vivendo o presente e tendo um propósito. Pare de se sabotar e acreditar que as coisas poderiam ter sido melhores. Somos o que somos graças ao nosso passado, e se neste momento você não gosta do que vê e quer diferentes resultados, localize onde você está neste momento preciso, porque as alterações são feitas no presente e essas alterações são obtidas pensando e agindo de maneira diferente. 
Para maiores informações, visite: www.gutembergds.com 

Comentarios

Entradas populares de este blog

Estabeleça acordos e construa pontes sólidas. Gutemberg Dos Santos

A caridade está longe de ser piedade. Gutemberg dos Santos