Estabeleça acordos e construa pontes sólidas. Gutemberg Dos Santos





A negociação lida com um problema específico para chegar a um acordo ou solução. Mas como chegamos a isso? Na verdade, existem vários elementos que são usados para atingirmos uma negociação, mas sem dúvida a principal delas é estabelecer uma conversa clara e focada, sem rodeios e sem meias palavras. 
O ato de negociação não é exclusivo dos negócios, é uma habilidade que é usada o tempo todo em sua vida diária. Você pode negociar com seu filho, pai, professor, parceiro, chefe, cliente, etc. A verdade é que a negociação faz parte do nosso dia-a-dia e, portanto, deve ser uma ferramenta que devemos aproveitar e nos instruir para obtermos o maior benefício possível, tanto para nós mesmos, quanto para o assunto com o qual estamos lidando. Isto é importante para direcionarmos a nossa negociação para que ela seja colaborativa e sempre aterrisse na vitória. 
Se formos capazes de realizar uma negociação dentro de um ambiente igualitário e calmo para ambas as partes, podemos alcançar uma negociação ideal e livre de excessos emocionais que poderiam afetar o processo para chegarmos a um acordo. E eu enfatizo, novamente, que a chave está na maneira com a qual você se expressa e o padrão apropriado que você dá à conversa no momento de estabelecê-la. 
Quando você estiver disposto a negociar, você sempre terá uma carta na manga para jogar, que pode ser de interesse para a outra pessoa, caso ela não pareça convencida. Para fazer isso, você 
deve ter clareza onde você quer ir e o que você quer tirar disso. Definindo bem seu objetivo, você vai saber qual carta correta, para que chegando o momento certo, possa obter o acordo ou a solução que você está procurando. 

Comentarios

Entradas populares de este blog

Viver no passado demonstra uma clara ausência de propósito. Gutemberg dos Santos

A caridade está longe de ser piedade. Gutemberg dos Santos